23.5 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Rodovia dos Mineiros: novos encaminhamentos nesta semana

Nesta semana, uma equipe esteve reunida junto do Prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier para tratar do projeto de uma ponte no trajeto da SC-440, a Rodovia dos Mineiros. Projeto este, que era uma das solicitações do Governo Estadual para dar seguimento a documentação de liberação de pavimentação do trecho.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Com o projeto apresentado e todos os licenciamentos ambientais prontos, podemos agora encaminhar todos os documentos para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. Essa é uma luta de décadas de todos os moradores daquela localidade, e nós seguimos encaminhando tudo que é necessário, para ver o asfalto chegar àquele local. Queremos frisar, que não esquecemos desse projeto, pelo contrário, o trabalho continua, para que logo o sonho se torne real”, declara o Prefeito.

A pavimentação de cerca de 10 km da Rodovia que liga Urussanga a Lauro Muller, é um sonho antigo dos moradores das localidades de Rio Carvão, Santana, Santaninha e de todos que utilizam a via. Moradores das localidades, já estiveram em Florianópolis para reivindicar o início das obras. Os projetos já estão encaminhados depois de solicitações estaduais de alterações e mudanças, e com esse novo documento que será encaminhado, o processo deve avançar ainda mais.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, o engenheiro coordenador do projeto, Tiago Oliveira; o vereador Odivaldo Boneti, a vereadora suplente e representante dos moradores, Izolete Vieira; o engenheiro da Diretoria de Meio Ambiente de Urussanga, Edson Alano e o novo Diretor Municipal de Meio Ambiente, Marcio Moreira de Lima.

Últimas