22.8 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Nova Veneza: Vereadores vetam aumento na iluminação pública

Pelo segundo ano consecutivo, a Casa Legislativa de Nova Veneza é contrária ao aumento da Cosip. Esse é o imposto que os cidadãos pagam sobre a iluminação pública, e vem na conta de energia elétrica do contribuinte com o nome de Cosip.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Na última sessão da Câmara, 27, os vereadores Evandro Gava, Maykon Michels, Zelindo Moretto, Elton Nuernberg, Bete Bortolotto e Ricardo Ugioni foram contrários ao aumento da Cosip, enquanto os vereadores da base do governo, Edaltro Bortolotto, João Paulo Cunico e Jeonice Baldessar foram favoráveis. O projeto que veio do executivo tinha como proposta um aumento de cerca de 27% para o ano de 2023.

Na discussão do projeto, o presidente Evandro Gava, salientou que sua posição e do restante dos vereadores que votaram contrários ao aumento, vem de encontro ao princípio de legislar em prol da comunidade, e não do governo. “Precisamos mudar o conceito da tecnologia na iluminação pública instalando lâmpadas de led e barateando o custo. Também precisamos mudar o conceito de gestão, sendo mais eficientes no gasto com recursos públicos. Nós, que somos escudo do povo, temos o dever de defender o cidadão, e não é onerando o povo que vamos melhorar, é fazendo gestão pública”, falou o presidente.

Últimas