13 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Morro da Fumaça: Câmara lança Galeria Virtual dos Presidentes

A Câmara de Morro da Fumaça lançou a Galeria Virtual dos Presidentes, com os retratos do primeiro Presidente em 1963, Fernando Zanatta, até a atualidade, Robson Francisconi. Inicialmente a galeria contém foto, nome e período em que o político presidiu a Câmara de Morro da Fumaça.

O presidente da Câmara de Vereadores, Robson Francisconi (PP), o Robinho, destaca que a galeria dos presidentes é um reconhecimento do Legislativo aos vereadores que comandaram a Câmara ao longo da história. “O Poder Legislativo é importantíssimo para o exercício da democracia, enquanto os vereadores representam os anseios da população, o presidente além disso, responde como Chefe do Legislativo, regendo o trabalho dos demais vereadores garantindo a ordem, legalidade e seriedade nas ações do Legislativo, trata-se de uma grande responsabilidade”, afirma o presidente Robinho.

“Uma das metas em nossa gestão é aproximar o Legislativo da população. Uma das formas em se fazer isso é preservando a história. Cada presidente que já passou pelo Legislativo colaborou de alguma forma com o desenvolvimento do município, cada um do seu modo e de sua maneira, mas todos estiveram representando a população fumacense e seus anseios”, observa o atual presidente.

A sede da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça atualmente conta com os retratos de todos os ex-presidentes que já passaram pela Casa de Leis, os desenhos e fotografias despertam a curiosidade de todos os visitantes que conhecem a sede do Legislativo da cidade pela primeira vez. “Percebemos isso nas visitas das crianças e adolescentes que estiveram visitando a sede da Câmara de Morro da Fumaça. A nova geração sempre procura se informar através da internet. A Galeria Virtual é justamente um espaço que será construído ao longo do ano com informações políticas, pessoais e títulos, inicialmente dos presidentes da câmara de nossa cidade”, comenta Robinho.

A Galeria Virtual do Presidentes foi lançada em alusão ao aniversário de 60 anos de Morro da Fumaça e pode ser acessada através do link: https://www.camaramf.sc.gov.br/galeria-de-presidentes

 

Últimas