19.8 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Maracajá: Assinada ordem de serviço para pavimentação asfáltica de ruas

Na sexta-feira, 1, foi assinada a Ordem de Serviço da pavimentação asfáltica da Avenida Gato do Mato, Rua 117 e Rua Bento Gonçalves. O ato aconteceu no gabinete do prefeito Anibal Brambila, com a presença do vice Volnei Rocha, da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, do diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, do vereador Valmir Carradore e do representante da empresa que executará a pavimentação.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A empresa Fórmula Pavimentação Urbana venceu o processo licitatório e deve iniciar a obra nos próximos dias, dependendo das condições climáticas. Já a conclusão da obra é de 180 dias.

Segundo o prefeito Anibal Brambila a primeira etapa da obra compreende a pavimentação asfáltica de cerca de 1.140,00 metros. Posteriormente será feito o estacionamento do Parque em pavers de concreto, com uma extensão de 2.043,05 m², e também calçadas com acessibilidade. “O valor investido será de R$ 2.076.613,26, com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio de Transferência Especial”, explica.

O acesso ao Parque Ecológico sempre foi uma das bandeiras da atual gestão, que está muito comprometida com as questões ambientais e turísticas do município. “O Parque é atualmente um dos pontos turísticos mais visitados no extremo sul catarinense e tem recebido atenção especial em nossa Administração, onde investimos na construção de novos quiosques, reformamos as trilhas e a ponte pênsil, e dentro de algumas semanas vamos inaugurar a obra do mirante”, relata.

O prefeito salienta que a pavimentação de acesso ao Parque Ecológico vai garantir melhores condições de mobilidade e acessibilidade, tanto aos motoristas, quanto aos pedestres.

O chefe do Executivo em nome da Administração e da população maracajaense agradece ao governador Carlos Moisés pela liberação do recurso. “Somos gratos ao governador por entender a necessidade desta obra para nosso município. Nosso objetivo durante a gestão é melhorar nossa cidade em todos os segmentos, tornando-a referência no Estado, no turismo e no desenvolvimento econômico”, finalizou.

Últimas