22.8 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Legislativo de Morro da Fumaça não está oferecendo cursos gratuitos

Morro da Fumaça

Nos últimos dias uma publicidade patrocinada utilizando a foto da sede do Poder Legislativo de Morro da Fumaça está sendo veiculada nas redes sociais, sugerindo cursos com números limitados de vagas para o município e que, para ‘participar’, é necessário o preenchimento de um formulário com os dados pessoais do participante.

A imagem fala sobre um “Fundo de Apoio Educacional – FAE” e fomenta a realização de cursos gratuitos na cidade, a imagem da câmara está de plano de fundo como destaque. “A informação induz o internauta ao erro, pois a primeira impressão é que os cursos estão sendo oferecidos pela câmara. Algumas pessoas já me enviaram a imagem e me questionaram sobre o que se trata, mas a câmara não tem vínculo com nenhum curso, seja ele pago ou gratuito”, afirma o presidente do Legislativo, Robson Francisconi (PP), o Robinho.

Assessoria de imprensa do Legislativo constatou que prédios de entidades públicas de outros municípios também já foram utilizados em publicidades do tipo. O Poder Legislativo desconhece qualquer informação relativa aos cursos e a instituição que oferece, razão pela qual desde já se resguarda de qualquer responsabilidade, pelas contratações que porventura venham a ser realizadas pela população junto à empresa.

O Poder Legislativo informa ainda que todas as atividades realizadas pela Câmara são divulgadas em sites e páginas oficiais.

Últimas