Jorge Boeira é confirmado como candidato a governador pelo PDT

Racha na Frente de Esquerda e oficialização de apoios à composição de Moisés também marcaram fim de semana

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Gustavo Milioli
Florianópolis

A Convenção Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) homologou por unanimidade, nesse sábado, a candidatura do empresário, engenheiro e ex-deputado
federal Jorge Boeira como candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina. O ex-deputado estadual Dalmo Claro de Oliveira será o candidato a vice-governador, e a vereadora de Itajaí, Hilda Deola, concorrerá a uma vaga no Senado.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O partido ainda vai definir as duas vagas de suplência. A convenção também
homologou as candidaturas a deputado estadual e federal. A construção da chapa majoritária teve a digital do presidente estadual do PDT, Manoel Dias, e do deputado estadual Rodrigo Minotto, responsável pela fi liação de Boeira e Dalmo.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, enviou vídeo parabenizando a coragem de Boeira em aceitar o desafio, e anunciou que em breve fará uma agenda em Santa Catarina junto com o candidato a Presidência da República, Ciro Gomes.

Sobre ele
Natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul, Jorge é casado com Angela Boeira, com quem teve duas filhas. Ele é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já foi professor e atuou na indústria carbonífera do Sul catarinense.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, 1° do jornal impresso Tribuna de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.