Internacional: Trump considera lançar nova candidatura à Casa Branca

Ex-presidente pode anunciar oficialmente na próxima semana que concorrerá novamente à Presidência dos Estados Unidos

Foto: Reuters

- PUBLICIDADE -

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump está considerando lançar uma terceira candidatura à Casa Branca neste mês, disseram três assessores de Trump na última quinta-feira, dia 3, enquanto o próprio Trump levantou uma forte possibilidade de um retorno durante comício em Iowa no final do dia.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“E agora, para tornar nosso país bem-sucedido, seguro e glorioso, provavelmente farei isso de novo”, disse o ex-presidente durante comício na noite de quinta, cogitando uma candidatura para 2024. “Preparem-se, isso é tudo que estou lhes dizendo, muito em breve. Preparem-se”, acrescentou.

Trump está acionando confidentes para discutir possíveis cenários, enquanto procura se beneficiar das esperadas vitórias republicanas nas eleições de terça-feira (8), disseram seus assessores.

 Um anúncio nas próximas semanas pode afastar potenciais rivais para a indicação do partido, disseram os assessores, embora tenham acrescentado que é possível que o ex-presidente ainda adie uma decisão ou mude de ideia. Um representante de Trump não respondeu a um pedido de comentário.

Uma fonte familiarizada com os planos de Trump disse que ele pretende anunciar sua campanha de reeleição logo após as eleições de terça-feira e está sondando possíveis autoridades.

Pesquisadores e analistas eleitorais apartidários dizem que é altamente provável que os republicanos ganhem a maioria na Câmara dos Deputados dos EUA e também têm uma chance de assumir o controle do Senado, o que lhes daria o poder de bloquear a agenda legislativa do presidente Joe Biden nos próximos dois anos.

*Via R7

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.