Içara vai voltar a ter Secretaria de Infraestrutura

Atualmente, os serviços relacionados à pasta são executados pelo Samae; projeto passará pela votação dos vereadores

Foto: Nilton Alves/TN

- PUBLICIDADE -

Gustavo Milioli
Içara

Tramita na Câmara de Vereadores de Içara um projeto de lei de autoria do Executivo que pretende reintroduzir na Administração Municipal uma Secretaria de Obras. Os trabalhos da pasta competem ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) desde a última gestão da prefeitura, mas agora a prefeita Dalvania Cardoso optou por retornar ao tradicional.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“O governo anterior colocou toda a parte de Obras no Samae. Tecnicamente, o Samae deve cuidar do abastecimento de água, esgoto e lixo. Não engloba engenharia ou serviços urbanos. Não vamos criar nenhum cargo novo, só vamos extinguir o cargo de lá e passar para uma estrutura técnica vinculada à prefeitura”, detalha Dalvania.

É válido ressaltar que em Içara, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) já é a responsável pelo abastecimento de água há alguns anos. O Samae, que ‘herdou’ a parte de infraestrutura, agora será descontinuado. “Sem aumentar a equipe, vamos realizar uma adequação técnico-contábil, sugerida pelo nosso contador. O sistema de colocar tudo no Samae traz uma fragilidade para a questão financeira e orçamentária. É algo que já discutimos desde o início do mandato e que agora colocaremos em prática,
para termos mais segurança contábil”, explica a prefeita.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, 13, do jornal impresso Tribuna de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.