Içara: obras da passarela na SC-445 próxima de começar

As aduelas já foram compradas e os trabalhos deverão ser feitos em poucos dias

Foto: Nilton Alves/TN

- PUBLICIDADE -

José Adílio
Içara

As obras da passagem de pedestre subterrânea entre as unidades da Librelato Implementos Rodoviários, na SC-445, no bairro Primeiro de Maio, em Içara, deve começar nos próximos dias. Os trabalhos já eram para ter sido feitos, mas devido ao desabamento da ponte sobre o Rio das Pedras, localizada na rodovia Lino Zanolli, no bairro São José, foram postergados para que o trânsito não fi casse prejudicados nos dois principais acessos
entre a Vila Nova e o Balneário Rincão. Para complicar ainda mais, a rua Francisco João Luiz, popularmente conhecida como Linha Sberg, que liga o bairro Aurora à SC 445 no loteamento Jussara, também está em obras.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

De acordo com prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, para que a obra seja realizada, a administração já comprou as aduelas que serão usadas na obra no valor de R$ 136.316,00. A empresa está somente esperando o sinal da administração municipal para fazer a obra. “Deve ser uma obra rápida, já que a compra do material já foi realizada”, explica a prefeita Dalvania Cardoso.

A construção da passarela é uma reivindicação da região, já que contemplará a passagem dos pedestres e trabalhadores da empresa Librelato, em Segurança. No local já foram registrados alguns atropelamentos. Ainda na administração do ex-prefeito Murialdo Gastaldon, foi tentado a busca de recursos para a obra sem sucesso. Na atual administração, a prefeito levou sua equipe de engenharia no local e constatou que era possível construir a passarela.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, 27 do jornal impresso Tribuna de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.