Governador dá ordem de serviço para trecho na SC-443 em Nova Veneza

O prefeito da cidade, Rogério Frigo, diz que o momento representa a realização de um sonho

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

- PUBLICIDADE -

Nova Veneza, no Sul do estado, está concretizando um sonho antigo, que vai trazer mais desenvolvimento para a cidade e para o interior. Na tarde desta sexta-feira,11, o governador Carlos Moisés deu a ordem de serviço para a pavimentação da Rodovia Monsenhor Quinto Davide Baldessar, a SC-443. Com a obra, em um trecho de aproximadamente 5,7 quilômetros, será possível concluir um anel viário na cidade interligando o centro de Nova Veneza a todas as suas importantes comunidades agrícolas.

> Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Infraestrutura trata de desenvolvimento, de dignidade para as pessoas e essa obra é um exemplo disso. O que acontece hoje aqui em Nova Veneza vem ocorrendo em todo o estado, porque o recurso público está chegando ao lugar certo, com obras que melhoram a vida do cidadão”, afirma Carlos Moisés. O governador destaca que as três regiões do Sul estão recebendo mais de R$ 1 bi em investimentos estaduais. “Não só estas, mas todas as regiões têm o olhar municipalista do nosso governo”, acrescenta Carlos Moisés.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, diz que o momento representa a realização de um sonho. “Há muito tempo esperávamos por esta obra que vai trazer segurança, desenvolvimento e conforto. As pessoas vão poder sair do centro da cidade, acessar todas as comunidades do município em cima do asfalto”, comemora.

Melhorias para quem vive no interior da cidade

Joventino Demo é morador da comunidade São Francisco, que vai receber o asfalto, no interior de Nova Veneza. Ele conta que quando tinha 12 anos já ouvia os moradores locais reivindicarem a obra. Para Joventino, a pavimentação vai trazer qualidade de vida. “Desde criança eu ouvia falar dessa obra e agora, aos 52 anos, eu posso garantir que essa estrada vai trazer alívio. Eu faço parte da última comunidade que ainda não tinha asfalto e aqui, muitos moradores utilizam a via para trabalhar na cidade. A gente ganha qualidade de vida”, assinala o morador.

De acordo com o prefeito de Nova Veneza, a rodovia é estratégica para o escoamento da produção. “Toneladas e toneladas passam por este trecho levando o resultado do trabalho da nossa gente. O asfalto traz um novo ânimo para ampliar não só a produção, mas os investimentos e as condições para manter as famílias no campo com mais dignidade e qualidade de vida”, acrescenta Frigo.

A obra

Com investimento previsto de R$ 13,4 milhões pelo Governo do Estado, a empresa responsável pela obra no trecho vai executar serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, meio ambiente e obras complementares. O prazo estimado para a conclusão da obra é de 10 meses a partir da emissão da Ordem de Serviço.

Presenças

O ato no salão da comunidade São Francisco foi acompanhado pela primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva; o secretário adjunto de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Alexandre Martins da Silva; prefeitos e demais autoridades da região; comunidade escolar e moradores.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.