19 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Forquilhinha: volta de voos no Diomício Freitas é cogitada

José Adílio
Forquilhinha

Ao mesmo tempo em que acompanha os trabalhos de revitalização do Aeroporto Diomício Freitas, o prefeito de Forquilhinha José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, vem fazendo contatos com empresas aéreas para a possibilidade da volta de voos no local. A rota entre o aeroporto e São Paulo foi conversado com a empresa Azul, com possibilidade de conexão no mesmo voo para Brasília.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O prefeito não adiantou muitos detalhes por avaliar que os contatos apenas começaram a serem feitos. Além da empresa Azul, outras empresas foram contatadas. Neguinho espera que a revitalização do Diomício Freitas siga o cronograma e tenha as obras entregues no mês de dezembro.

Investimentos
No começo deste ano, Neguinho assumiu a presidência da Amrec e uma das bandeiras foi buscar a revitalização do Aeroporto Diomício Freitas. Ele teve o pleito atendido pelo Governador Carlos Moisés da Silva, que no fim de janeiro esteve no aeroporto para assinar a ordem de serviço no valor de R$ 12,9 milhões.

Os trabalhos no Diomício Freitas incluem recuperação asfáltica da pista de pouso e decolagem, taxiway, acesso aos hangares e do pátio de estacionamento das aeronaves, além de readequação da faixa de pista, cercamento e implantação de via de inspeção.

Também está nos planos, a implantação de uma estação meteorológica automática que proporcionará a retomada dos voos por instrumentos no aeroporto, permitindo operação de pouso e decolagem mesmo em condições de tempo adversas.

Últimas