19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Forquilhinha: Corte e prefeito convidam deputado para a 10ª Heimatfest

A rainha Giovana Beretta e princesas da 10ª Heimatfest, Liege Borges Delfino e Monik Nicoski Langer, visitaram a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, nesta quarta-fera, 13. Elas foram acompanhadas do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, para convidar os deputados estaduais e demais servidores para o evento que ocorre de 20 a 26 de abril em Forquilhinha.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O evento tem por objetivo o fortalecimento cultural e gastronômico de Forquilhinha, sendo reconhecida regionalmente como a cidade mais germânica do sul de Santa Catarina, a programação voltou às suas origens e dará ênfase para a germanização do evento e valorização dos agentes culturais locais.

“Forquilhinha é a maior produtora de arroz de Santa Catarina e, pelo terceiro ano consecutivo tem uma safra recorde com mais de 2,5 de sacas produzidas. Temos uma grande diversidade econômica com agroindústria, setor metalomecânico, têxtil e agronegócio, ambos fortes, pujnates. Comemoramos esse ano 110 anos de colonização e 33 anos de Emancipação político-administrativa no dia 26 de abril. Nossa colonização foi pautada pela religião, pela família e pela educação. Forquilhinha exportou muitos talentos e celebridades para o mundo como a Dra. Zilda Arns que deixou um grande legado de voluntariado através da Pastoral da Criança, de Dom Paulo Evaristo Arns e de pessoas que trabalham e amam viver na cidade. Assim é o nosso município que irá realizar de 20 a 26 de abril, a 10ª Heimatfest, uma festa que irá enaltecer a história e a cultura desse povo, além de ser voltada para a gastronomia típica germânica. Na programação teremos shows e desfiles culturais que irão valorizar a nossa cultura. Uma festa feita com a participação das comunidades. Esperamos a todos os catarinenses que venham conhecer a nossa cidade e as nossas potencialidades”, comenta o prefeito Jose Cláudio Gonçalves, o Neguinho ao usar a tribuna na Alesc.

O deputado federal, Júlio Garcia também enalteceu a importância do evento. “Forquilhinha está encrostada no meio de municípios de colonização italiana. A cidade mais alemã do Sul de Santa Catarina é conduzida pelo querido prefeito Neguinho. Uma cidade maravilhosa, pujante, que se desenvolve a passos largos. E tem a frente um prefeito vibrante, competente, dedicado, que faz daquela cidade a cada dia melhor para se viver”, ressaltou.

Últimas