22.4 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Fecoerusc recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

As 21 cooperativas de energia catarinenses foram homenageadas na sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina na noite desta quarta-feira, 22. O evento celebrou os 50 anos da Organização das Cooperativas de Santa Catarina, a Ocesc.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Representando o segmento cooperativista de infraestrutura, Walmir Rampinelli, presidente da Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina, a Fecoerusc, recebeu uma placa das mãos dos deputados estaduais. “É gratificante saber que contribuímos para tornar o cooperativismo uma força importante para a economia catarinense. Somente em 2021, ultrapassamos o número de 1 milhão de pessoas atendidas e 31,5 quilômetros de rede”, declarou Rampinelli.

Antes da sessão especial, o empresário e presidente da Coopera visitou gabinetes dos parlamentares para entregar um ofício da Fecoerusc com reivindicações das cooperativas filiadas.

Dentre os pedidos formalizados, estão a busca de recursos disponíveis no estado e união para financiamento externo, além da conversão de 20% do ICMS incidente sobre o consumo de energia elétrica para a ampliação da rede trifásica no meio rural.

Últimas