Criciúma: Vereador pede aprimoramento de mecanismos de transparência

Vereador de Criciúma fez solicitação e apontou sugestões

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O vereador de Criciúma Nícola Martins apresentou documento à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores sugerindo aprimoramento de mecanismos de transparência do Legislativo. Segundo ele, as propostas fazem parte de ações apresentadas ainda durante a campanha. “São pequenas mudanças, mas que fazem o Legislativo ainda mais transparente”, explica Nícola.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Dentre as mudanças sugeridas está a apresentação nominal dos assessores de cada vereador. “Hoje, no Portal da Transparência, só existe a lista de todos os assessores, sem destacar a lotação de cada um. É algo simples de resolver e tenho certeza que será rapidamente ajustado”, salienta Nícola.

Outras sugestões foram: apresentar em resumo na página de cada vereador as presenças e ausências em plenário e comissões; participação em frentes parlamentares e comissões; número de diárias; gastos de gabinete. “Hoje não existe essa informação fácil e estratificada. A intenção é que isso esteja claro a toda a população”, completa o vereador.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.