22.7 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Conselho Estadual de Educação completa 60 anos e homenageia Governador

A Sessão Plenária Especial desta terça-feira, 24, do Conselho Estadual de Educação vai entrar para a história da instituição. A solenidade alusiva às comemorações dos 60 anos do Conselho contou com a presença do chefe do Executivo estadual, que foi homenageado com o Diploma do Mérito Educacional. Carlos Moisés é o primeiro governador a receber a mais alta honraria da educação catarinense.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Ao agradecer a homenagem, o governador listou ações que o Governo vem realizando para melhorar o ambiente escolar, desde o acesso até os incentivos para a permanência dos estudantes na escola. Carlos Moisés também destacou avanços como o investimento acima do mínimo constitucional, remuneração mínima de R$ 5 mil para professores, renovação da frota de transporte escolar, mais de 700 escolas passando por reformas ou com processos licitatórios em andamento, além de ações de caráter social com programas de enfrentamento à pobreza menstrual e de concessão de bolsas para estudantes.

“Nós acreditamos no poder transformador da educação e estas ações comprovam a sensibilidade do Governo em oferecer infraestrutura de qualidade, tecnologia, transporte, valorização e qualificação profissional, que permitem aos nossos jovens sonhar seus sonhos e construir um mundo melhor. A homenagem que recebo é coletiva, estendida a todas as pessoas que também acreditam que a educação transforma o cidadão e o estado brasileiro”, enalteceu Carlos Moisés.

Conduzida pelo presidente do CEE, Osvaldir Ramos, a solenidade também homenageou o  deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, que foi secretário de Estado da Educação na gestão do governador Carlos Moisés. O anfitrião do evento exaltou que os 60 anos de história do Conselho “estão ligados ao desenvolvimento do Estado e, principalmente, ao compromisso com a qualidade da educação catarinense, seja ela da rede pública ou privada”.

A reunião, na sede do Conselho, em Florianópolis, contou com as presenças da primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, conselheiros e demais servidores da educação.

*Via Governo do Estado de Santa Catarina

Últimas