14 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Cocal do Sul: Comunidade de Rio Comprudente recebe novos investimentos

O prefeito Fernando de Fáveri e o vice Erik Pereira Zeferino, estiveram reunidos com a comunidade de Rio Comprudente, no interior de Cocal do Sul. O objetivo foi apresentar aos moradores os projetos e investimentos que serão realizados no bairro. Também estiveram presentes representantes do Legislativo e Executivo.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Entre os projetos futuros para o Rio Comprudente estão a construção da capela mortuária, cuja obra é uma reivindicação da comunidade há muito tempo. A arquiteta responsável pelo projeto, Ângela Bortolato, apresentou detalhes sobre a obra que começará neste ano.

Além disso, também foram apresentados os projetos de implantação de um parque infantil e academia ao ar livre, que devem ser instalados em breve. O parque infantil já foi adquirido pela Prefeitura e só resta definir o local que será instalado.

O prefeito também falou sobre a ideia de colocar uma extensão de unidade de saúde no Rio Comprudente, para atender a demanda de atendimentos básicos. O posto de saúde irá contar com uma técnica de enfermagem à disposição todos os dias, fazendo curativos, aferindo pressão e glicemia, e uma vez por semana terá um médico à disposição. O prefeito frisou que conforme a demanda e se houver necessidade, o município poderá ampliar a equipe, colocando um médico à disposição todos os dias.

Obras de pavimentação também estiveram na pauta. Foi realizado o levantamento topográfico de dois trechos a serem pavimentados com asfalto, de 1,2 km, que dá acesso à SC-445 e outro trecho de 950m em direção à Linha Espanhola, até o limite do município de Cocal do Sul com Morro da Fumaça. A empresa para executar os projetos destes dois trechos já foi contratada.

Limite entre Cocal e Urussanga

 Outro assunto levantado durante a reunião foi acerca do limite do município de Cocal do Sul com Urussanga, visto que a comunidade do Rio Comprudente está reivindicando a mudança de limite, uma vez que os moradores utilizam os serviços de Cocal do Sul, mas pertencem a Urussanga.

Além disso, há um trecho que precisa de melhorias, porém inviabiliza a prefeitura de Cocal do Sul de executá-lo por pertencer a outro município. Foi sugerido que os moradores façam um abaixo-assinado e que seja apresentado ao Poder Legislativo dos dois municípios com a alteração do limite.

Últimas