Campanha de Combate ao Bullying nas escolas é aprovada em Içara


- PUBLICIDADE -

A Campanha de Combate ao Bullying nas escolas municipais deverá ser instituída em Içara. O projeto de lei PL/39/2022, de autoria da vereadora Carla Vieira de Souza (MDB), foi aprovado por unanimidade. De acordo com a proposta, a semana coincidirá com o dia 7 de abril, denominada como Dia Nacional de Combate ao Bullying.

Nesse período o município poderá realizar ações como campanha nas escolas, instituições religiosas e organizações da sociedade civil que tenham por escopo a defesa da criança e do adolescente; promoção de rodas de conversas entre pais, educadores e demais atores do processo da educação infanto-juvenil; outras campanhas e publicidades que o município vier a regulamentar.

- PUBLICIDADE -

A vereadora Carla de Souza informou que o Brasil aparece como o segundo país com mais casos de bullying virtual contra crianças. “Infelizmente as redes sociais, a internet pulveriza muito rápido essas agressões e apesar de possuirmos mecanismos legislativos de punição é muito difícil encontrar e até punir o agressor”, comentou Vieira.

Ela destacou sobre a importância de políticas públicas para combater os casos de bullying. “Nós precisamos aplicar na nossa cidade a prevenção, desmistificar e trazer que a diversidade no ambiente escolar é algo lícito e deve ser respeitado por todas as pessoas”. A matéria segue para sanção da prefeita municipal.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.