BRDE assina Termo de Cooperação Técnica com ACIC e ACII, no Sul

Documento autoriza a disposição de um técnico do BRDE para atendimentos na Associação Empresarial de Criciúma e Içara

Foto: Pixabay

- PUBLICIDADE -

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) firmou, nesta semana, um Termo de Cooperação Técnica com as associações empresariais de Criciúma e Içara. O documento, que autoriza e dispõe de um profissional do banco para atendimentos aos empresários na associação será uma ferramenta para aproximar a instituição dos empresários.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Assumimos o BRDE com um propósito de levar informações do banco para mais pessoas. O Sul do estado é uma das regiões de Santa Catarina com um potencial enorme para desenvolvimento e nós podemos servir de mola propulsora. Por isso, estamos colocando um técnico à disposição para tirar dúvidas, informações e auxiliar no processo de cadastramento de pedidos”, explica o diretor financeiro Eduardo Pinho Moreira.

A partir de agora, os interessados em buscar financiamentos junto ao BRDE e que tenham dúvidas de como funciona o procedimento para solicitação, poderão agendar, via ACIC, em Criciúma ou ACII, em Içara, uma reunião com técnicos do banco que irão até o Sul realizar os atendimentos.

“A ideia é colocar o BRDE mais próximo dos empresários e empreendedores e fomentar, cada vez mais o desenvolvimento. Nós já temos parcerias como essa em outras regiões do estado e que aproximam o interesse da classe em desenvolver suas atividades com apoio do BRDE”, comenta o vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Marcelo Haendchen Dutra.

O presidente da ACIC, Valcir José Zanette, destaca a parceria como fundamental para o desenvolvimento econômico. “A parceria com o BRDE é de fundamental importância, levando aos associados informações sobre possibilidades e oportunidades de financiamentos e linhas de crédito, aproximando o banco dos investidores. A premissa da Associação Empresarial de Criciúma, assim como o do BRDE, é fomentar o desenvolvimento econômico, e com essa aproximação junto aos empreendedores, temos certeza, de que novos negócios serão gerados, melhorias serão fomentadas nas empresas, promovendo competitividade, emprego e renda para a sociedade”, afirma Zanette.

Para a presidente da ACII, Tatiana Pavei da Silva, a ação irá fomentar o empreendedorismo na cidade. “Essa parceria com o BRDE permitirá que empreendedores tenham informações importantes para obter recursos. Com esse acesso ao crédito será possível, por vez, fomentar novos negócios e promover atividades já existentes, que podem expandir o mercado de atuação e ampliar a movimentação econômica local. É um grande fomento a inovações. Como Associação Empresarial, seremos cada vez mais um ambiente para conectar oportunidades”, comemora.

Além de diversas linhas de financiamento para pessoas jurídicas nas mais diferentes áreas, como agronegócio, indústria, turismo e inovação o banco também dispõe de linhas de crédito para pequenos produtores e agricultura familiar que queiram investir em suinocultura, avicultura e pecuária, implementos agrícolas, florestamento, irrigação, fruticultura e horticultura, por exemplo. As prefeituras também podem buscar recursos junto à instituição com o programa BRDE Municípios, que financia projetos de mobilidade urbana, saneamento, gestão pública, projetos sustentáveis, entre outros.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.