17 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Associações do Extremo Sul apresentam demandas do Programa Voz Única

As 12 Associações empresariais que compõem a regional Extremo Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) apresentaram nesta quinta-feira, 15, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), as principais demandas da região sob o ponto de vista da classe empresarial.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Composta pelas associações de Araranguá, Balneário Rincão, Balneário Gaivota, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Sombrio e Urussanga, a região elencou como pleitos prioritários: A finalização da pavimentação da BR 285 (todo o trecho, incluindo o trecho faltante no estado do RS entre o município de São José dos Ausentes e a divisa com o estado de Santa Catarina);  a implantação de terminal de cargas no Aeroporto de Jaguaruna e melhorias na infraestrutura de voos comerciais (oferta de voos e condições de operação); a ampliação na oferta de ensino profissionalizante público de qualidade, com entrega descentralizada e distribuída entre os municípios da regional; o fortalecimento da rede hospitalar regional, com foco em sanar questões como atendimento abaixo da demanda, formação de filas de espera e represamento de exames, consultas e cirurgias. Aqui, inclui-se atenção ao curso de medicina da UFSC Araranguá, que carece de profissionais; e as melhorias na infraestrutura de segurança pública a nível regional, com foco no aumento de efetivo na polícia civil, militar e bombeiros.

No evento, os aspirantes regionais aos cargos de governador, senador, deputados estadual e federal conheceram as demandas da região e receberam a cartilha do Voz Única em mãos para que possam analisar as solicitações e possam incluir em seus planos de governo as necessidades e levar adiante caso sejam eleitos.

“A mensagem que queremos deixar com o Voz Única é o compromisso. Precisamos escolher candidatos que assumam o compromisso com as necessidades do Estado e por isso apresentamos hoje aqui as prioridades eleitas pelo Extremo Sul, para que possam ser conhecidas e levadas adiante pelos futuros eleitos”, destacou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.

“As eleições se aproximam. Nossos representantes nas diferentes instâncias públicas são determinantes para que projetos e ações positivas sejam fomentadas e impactem na sociedade. O momento é fundamental para apresentar e refletir sobre as demandas regionais. Todos unidos e trabalhando em prol do fortalecimento e desenvolvimento de nossas regiões”, ressaltou o presidente da Associação Empresarial de Criciúma  e anfitrião do evento, Valcir José Zanette.

“Apesar de muitos aqui estarem em diferentes partidos, estamos todos unidos pelo mesmo motivo. Queremos um país e um estado diferente. Somos privilegiados por viver em um Estado tão promissor e vocês candidatos precisam assumir o compromisso de promover melhorias e dar continuidade ao crescimento”, declarou o vice-presidente regional, Ubirajara Pickler.

  

Confira a seguir o roteiro dos próximos encontros do Voz Única

 

16/09
09h Sede FACISC
Estreito

19/09
19h – ACIL – Associação Empresarial de Lages
Centro

20/09
19h – ACIC- Associação Empresarial de Caçador
Centro

21/09
19h – ACIC – Associação Comercial e Industrial de Chapecó
Centro

22/09
19h – ACISMO – Associação Empresarial de São Miguel do Oeste/SC
Centro

Últimas