19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Araranguá: Presidente começa a planejar reforma do telhado da Câmara

Um problema recorrente do prédio da Câmara de Vereadores de Araranguá desde a sua inauguração, em 2012, são os alagamentos causados rotineiramente quando chove. O problema é uma realidade e com o passar do tempo a situação piora e inviabiliza o funcionamento da Câmara e o trabalho dos vereadores.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Buscando resolver o fato de forma definitiva o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, vereador Jair Anastácio (PT), esteve reunido com os projetistas que desenharam o prédio público na época.

O sinal vermelho acendeu-se no ano passado, quando dois vereadores precisaram se unir em um único gabinete e piorou com o mau tempo dos últimos dias, que inviabilizou a transmissão das sessões e a utilização de espaços da Câmara.

Após menos de três meses após assumir o comando da Câmara, o presidente Jair Anastácio, precisou contornar o problema das sessões e trabalho interno nos últimos dias, porém, tomou a decisão de solucionar o problema de forma definitiva.

Para o presidente, a reunião foi positiva. “Vamos investir e solucionar definitivamente esse caótico contratempo, pois entendemos que é preciso ter responsabilidade com o dinheiro público e com os prédios que são construídos com o dinheiro fruto da arrecadação de impostos da população araranguaense”, disse.

O próximo passo, segundo Jair, é realizar uma visita ao telhado para verificar a situação atual. “Vamos aguardar o tempo melhorar e avaliar o tamanho do problema. Os projetistas irão nos auxiliar na atualização do projeto e elaboração de memorial descritivo para que possamos fazer um processo licitatório”, afirmou.

Últimas