12 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Araranguá: Jair Anastácio assume presidência da Câmara de Vereadores

O vereador Jair Anastácio (PT) assumiu, nesta sexta-feira, 7, a presidência da Câmara de Vereadores de Araranguá. Ele somou 548 votos na última eleição e ocupará o lugar do vereador Diego Pires (PDT).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O atual vice-presidente do Legislativo Municipal assume por conta de um acordo com o presidente Diego Pires (PDT), que em sua eleição se comprometeu em renunciar o cargo, desprendendo-se do poder mesmo com a possibilidade de dar continuidade ao biênio a qual foi eleito.

A sessão extraordinária que apreciou renúncia do ex-presidente e deu posse ao petista aconteceu ás 19h desta sexta-feira.

Para o vereador Jair Anastácio (PT), o gesto de renúncia é a oficialização de uma palavra dada. “Foi feito esse compromisso de forma verbal e era uma opção do presidente Diego Pires cumprir ou não cumprir e fico muito feliz por ele estar dando seguimento ao que foi acordado na eleição do Legislativo Municipal. Isso precisa ser valorizado e enaltecido”, disse.

O atual presidente, Diego Pires (PDT) diz estar tranquilo para realizar a transição. “Eu tenho certeza que o vereador Jair fará um belo trabalho na presidência durante o ano de 2022. Ele é um vereador honesto e de palavra e tenho muita confiança nele”, afirma Diego.

Últimas