Antídio Lunelli será candidato a deputado estadual pelo MDB

O presidente do MDB de Santa Catarina, Edinho Bez, formalizará nesta terça-feira, 26, o convite para o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, ser candidato a deputado estadual

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O presidente do MDB de Santa Catarina, Edinho Bez, formalizará nesta terça-feira, 26, o convite para o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. Bez esteve na cidade do Norte do Estado ontem à noite (segunda-feira, 25), momento ao qual fez o chamado. Estavam presentes o deputado federal Carlos Chiodini, e o candidato ao senado Celso Maldaner.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Entendo que o Antídio consolidou o seu patrimônio político junto ao MDB e à sociedade catarinense. Ao aceitar colocar seu nome para concorrer a Assembleia Legislativa, tenho plena convicção de que vai continuar em evidência. Terá perspectiva de futuro com sucesso dentro e fora do MDB”, destacou o presidente.

Em relação ao pedido de intervenção, feito pelo jurídico de Antídio Lunelli junto à comissão da executiva nacional do MDB, o órgão federal julgou como válidos todos os atos realizados pela executiva estadual de Santa Catarina.

“Entenderam que a decisão de remeter para à convenção, a deliberação para a escolha do candidato, foi a mais acertada e arquivaram o procedimento administrativo”, explicou o advogado da sigla, Ramirez Zomer. Com relação ao pedido de impugnação de candidatura, respeitando a soberania da urna, Lunelli acordou com o presidente Edinho Bez que retirará do pedido.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.