17.8 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

(VÍDEO) Sete famílias ficam desalojadas em Forquilhinha devido às chuvas

A Defesa Civil de Forquilhinha em parceria com o Corpo de Bombeiros atendeu, na tarde desta terça-feira, 3, a retirada de cinco famílias que precisaram sair de suas casas na Rua Brasil, no Bairro Cidade Alta. A lâmina de água subiu cerca de 1 metro.  Todas os moradores foram alojados na EEB José Aléssio. E mais duas no bairro Ouro Negro que foram encaminhadas para casas de parentes.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Além do bairro Cidade Alta, há registros de acúmulo de água nos bairros: Nova York, Ouro Negro, Santa Libera, e São Pedro, interior do município. “A preocupação do governo é intensa com as famílias atingidas com as cheias. Os bairros mais afetados são Cidade Alta, Ouro Negro e São Pedro. As famílias serão alojadas nas escolas e a equipe da Prefeitura irá dar todo suporte com alimentação, colchões, cobertores. São providências emergências para que essa catástrofe seja minimizada”, afirma o prefeito José Cláudio Gonçalves.

Transporte Escolar
O transporte escolar intermunicipal para os universitários foi cancelado nesta terça-feira, dia 4.

Contato
Em caso de ocorrência, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (48) 99108-3080 (WhatsApp).

Últimas