Vice de Patrimônio do Criciúma E.C receberá prêmio de mérito industrial

Fundador da Construtora Pavei, Antônio é natural de Araranguá e, quando jovem, trabalhou com os pais e seus oito irmãos na agricultura familiar

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -
A Federação das Indústrias (FIESC) entregará na sexta-feira, 24, a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina de 2022. O empresário Antônio Deoclesio Pavei, fundador da Pavei Empreendimentos e vice-presidente de patrimônio do Criciúma Esporte Clube, será um dos agraciados, representando a região sul do Estado.
A condecoração será realizada a partir das 10h30min na sede da entidade, em Florianópolis. “Estou feliz em receber essa premiação. São anos de dedicação ao setor industrial catarinense, especialmente da região sul. Temos orgulho de dizer que a Pavei Construtora emprega hoje mais de 400 profissionais”, destacou o empresário.
A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina foi instituída pela FIESC no ano de 2000 para reconhecer personalidades e instituições que atuam na promoção do desenvolvimento da indústria catarinense. São concedidas no máximo cinco distinções por ano.
Antônio Deoclesio Pavei
Com o perfil de muita coragem e conhecimento do negócio, a trajetória de Antônio Deoclesio Pavei foi construída com a certeza de que todos os passos são dados com os pés muito firmes no chão e sempre olhando para o futuro. Fundador da Construtora Pavei, Antônio é natural de Araranguá e, quando jovem, trabalhou com os pais e seus oito irmãos na agricultura familiar.
Ingressou no segmento da construção civil como servente de pedreiro há 50 anos, e atualmente, responde por mais de cem empreendimentos residenciais e comerciais em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Ainda ligado à lida no campo, o empresário também mantém uma fazenda com plantação de soja na Bahia.
Pavei trabalha com os pilares da sucessão familiar.
A filha mais velha, Andreza, é arquiteta, os gêmeos Rodrigo e Rafael são engenheiros, e os gêmeos mais novos Anderson e Alessandro, também respondem por áreas estratégicas. Anderson é engenheiro e diretor de projetos e execução de obras, Alessandro, diretor administrativo.
Mantendo também o foco em causas sociais nas cidades onde a empresa atua, um dos grandes projetos de Pavei foi a parceria com o Bairro da Juventude, que atende a jovens carentes de Criciúma, além do Asilo São Vicente e o Lions Clube. Ao lado da esposa Claudete Rocha Pavei, é integrante do Movimento de Cursilho da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Criciúma.
Em Porto Alegre, a empresa mantém parceria de responsabilidade social com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis (CPCA) um centro de recreações onde a ONG abriga cerca de 300 crianças entre o turno da manhã e da tarde.
No Criciúma Esporte Clube, atualmente é vice-presidente de patrimônio, mas mantém apoio de longa data com grandes contribuições, além de ser um conselheiro e sócio atuante.
*Via Criciúma Esporte Clube
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.