14 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Vasco vira vice-líder da Série B

Com quatro dias de treinos desde que assumiu o comando do Vasco, Maurício Souza estreou com uma vitória que assegura à equipe a vice-liderança da Série B do Brasileirão e também abre sete pontos para o quinto colocado na tabela. O 1 a 0 sobre o Londrina foi complicado, com muitos sustos, mas também com uma pitada do trabalho do novo treinador.

A prova disso foi o bonito gol da vitória, em lance concluído com finalização não tão bonita assim de Raniel, que trombou com o goleiro Matheus Nogueira e empurrou de qualquer maneira para o fundo da rede. Vertical e objetiva, a jogada inteira dura 22 segundos e passa pelos pés de oito jogadores depois de nascer de um tiro de meta.

No geral, porém, o Londrina foi melhor. O Vasco abusou dos erros fora de casa e quase pagou caro em alguns momentos. Thiago Rodrigues precisou fazer ótima defesa em chute de Coutinho e ainda viu a finalização de Jhonny Lucas parar na trave, ambos no primeiro tempo.

– Nosso primeiro objetivo não é chegar aqui e dar espetáculo, mas fazer o Vasco voltar para a Série A. A gente sai daqui sabendo o que tem que evoluir, mas contente porque com esse espírito ninguém vai tirar o Vasco da Primeira Divisão – disse o treinador na coletiva após a partida.

Últimas