Urussanga ultrapassa os 100% na cobertura vacinal contra a Febre Amarela

Cidade é destaque na AMREC

Divulgação

- PUBLICIDADE -

Urussanga comemorou na última semana, mais um importante dado para a saúde. O município bateu a meta de vacinação contra a Febre Amarela, que foi estipulada pelo Ministério da Saúde em 95%, e alcançou um total de 102,48% de vacinados. Esse é o melhor número da AMREC. Das 17.124 doses estipuladas pelo ministério, foram aplicadas 17.549. Na Região Carbonífera, Urussanga e Treviso, foram os únicos a alcançarem a meta até os últimos dados divulgados em 20 de setembro.

A Secretária Municipal de Saúde, Ingrid Zanellato, explica que o trabalho começou a ser realizado em 2018, e em 2020 e 2021 foram intensificados. “No ano passado, tivemos o registro de macacos mortos. Das treze coletas realizadas nesses animais no município, todas deram positivo para a doença. Importante destacar que os macacos não transmitem a febre amarela, mas adoecem e morrem da mesma forma que os humanos. Por isso, a morte de macacos é um sinalizador da presença do vírus na região. Com isso, passamos a realizar busca ativa, para aumentar a proteção da população”, explica.

- PUBLICIDADE -

Para Ingrid, outro ponto que colaborou para o alcance dos números apresentados, é a campanha de Multivacinação que está sendo realizada em todo o Brasil, e tem sido um sucesso em Urussanga. “Como as unidades estão trabalhando arduamente com a questão da atualização da caderneta vacinal, recebemos muitos munícipes que ainda não haviam sido imunizados, além de realizarmos checagem e vacinações nas escolas, o que colaborou para o alto índice de imunizações contra a doença”, finaliza a secretária.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.