Urussanga: construção de mata-burro na comunidade Santo António do Fogo

Dispositivos impedem a fuga do gado em propriedades rurais


- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Urussanga, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, finalizou na manhã desta quinta-feira, 13, a construção do um mata-burro na comunidade Santo António do Fogo, proximidades do Campo Suíço do Caboni.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Formam colocados quatro toras de sustentação e vinte pranchas para travessia, medindo 4,5 metros de comprimento por 3,5 metros de largura”, explica secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento, Jucemar Sangaletti. “Este mata-burro era uma reinvindicação da comunidade, pois o local tem muita circulação de animais”, finaliza Sangaletti.

O que são Mata-burros?

Mata-burros são dispositivos que impedem a fuga do gado em propriedades rurais, mesmo quando a porteira está aberta. Mata-burros são estrados que funcionam como pontes, normalmente de madeira, concreto ou aço. Estes estrados são instalados em cima de valas, que permite que este mecanismo desencoraje os animais a atravessar a porteira, fugir da propriedade, ou circular pela rua como era o caso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.