19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Urussanga: Conferência Municipal de Saúde Mental será no dia 23 de março

Com o tema central, “A Política de Saúde Mental Como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS)”, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), estarão na próxima semana realizando a I Conferência Municipal de Saúde Mental em Urussanga.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A Conferência será no dia 23 de março, com início às 13 horas no Centro Comunitário da Igreja Católica, centro.

A participação é aberta a toda a população, inclusive para entidades, igrejas e associações que desenvolvem serviços de atenção psicossocial.

A conferência será aberta com a leitura do Regimento e posteriormente será ministrada uma palestra pela Enfermeira, Doutora em Enfermagem e docente do Unibave, Dª. Greice Lessa Baldin.

Durante a programação serão abordados ainda os quatro eixos contemplados pela temática principal:  I Cuidado em liberdade como garantia de Direito à cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; II Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; III Impactos na saúde mental da população e, IV Os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Serão apresentadas também propostas de ações relacionadas a cada tópico e posteriormente levadas para a conferência estadual.

Os representantes dos usuários do SUS, assim como as autoridades municipais, prestadores de serviço e profissionais da Saúde, poderão concorrer e votar na eleição que escolherá quatros integrantes da delegação de Urussanga para a 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental.

Últimas