Urussanga: ação que fomenta exercício físico volta após dois anos parado

Projeto estava parado devido a pandemia do novo Coronavírus

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Após dois anos parado, devido a pandemia do novo Coronavírus, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, está retornando nesta segunda-feira, 21, às atividades do “Projeto Movimento e Saúde”.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Criado pela equipe interdisciplinar da Secretaria de Saúde de Urussanga em 2014, este projeto tem a missão de promover atividade física nas comunidades de Urussanga, objetificando melhorar a qualidade de vida, incentivando uma melhor saúde dos munícipes, e assim diminuir a procura por atendimentos médicos, fisioterapêuticos e psicológicos.

“Por conta da pandemia, fomos obrigados a parar as atividades em grupo, visando cuidados para não propagar a contaminação pelo novo Coronavírus. No atual momento, com grande parte da população vacinada, os números de internações hospitalares e óbitos em queda, achamos por bem dar continuidade a este projeto tão importante”, explica a secretária municipal de Saúde, Robertina Goulart Nunes.

Várias localidades do município serão contempladas com o projeto. O critério será a demanda para estabelecer as aulas nas comunidades.

Os bairros contemplados são: Centro, Estação, Nova Itália, De Villa, São Pedro, Santana, Rio Molha, Linha Pacheco, Rio América, Rio Salto, Rio Caeté, além de grupos de mães, idosos e pastoral da saúde, fazem parte também do cronograma do Projeto Movimento e Saúde.

As aulas serão com o professor Antônio Carlos da Rosa e terão de 45 minutos a 1 hora. Os interessados devem comparecer no local das aulas, munidos de identidade e cartão de vacinação atualizado. Saiba o cronograma das aulas:

·        Segunda-feira: 19h15 – Centro – Ginásio do Monsenhor

·        Terça-feira: 18h – Ginásio do Nova Itália

·        Quarta-feira: 19h30 – Centro – Ginásio do Monsenhor

·        Quinta-feira: 18h – Ginásio do Nova Itália

·        Quinta-feira: 19h15 – Rio América – Centro Comunitário

·        Sexta-feira:  19h – Linha Pacheco – Centro Comunitário

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.