19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Unimed Criciúma celebra 31 anos e apresenta novidades para a região Sul

Com a missão de promover saúde e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico por meio de cooperação em serviços de saúde, a Unimed Criciúma completa 31 anos de fundação nesta segunda-feira, 7 de março. Tendo a atitude inovadora como um de seus principais valores, a instituição celebra a data com diversos projetos em execução na região Sul do estado.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O principal deles é o Hospital Unimed Vale do Araranguá, o qual está sendo construído na Cidade das Avenidas e atenderá todo o Extremo Sul catarinense. A construção iniciou em 2020 e a previsão de conclusão das obras é para março do próximo ano. O presidente da cooperativa, Leandro Avany Nunes, explica que o empreendimento se destaca pela tecnologia e inovação.

“Será um hospital completo com salas cirúrgicas, leitos de internação, ambulatório, maternidade, setor de imagem, entre outros serviços, e o grande diferencial é que ele será um dos hospitais mais tecnológicos do Brasil. O nosso setor de Inovação já está trabalhando para implantar várias ferramentas inovadoras, como totens de autoatendimento, pré-agendamento digital, acesso e segurança digital dos pacientes e muito mais”, adianta Nunes.

De forma mais rápida, o Hospital São João Batista (HSJB), em Criciúma, está sendo reformado e terá um novo visual ainda neste ano. Sob a gestão da Unimed Criciúma desde 2019 e adquirida de forma definitiva em 2021, a instituição passa por mudanças no Pronto Atendimento e na recepção geral. Os setores administrativos já foram reformados, enquanto a endoscopia e os consultórios médicos serão os próximos a sofrer alterações.

Núcleo Integrado de Terapias Especiais

Entre as novidades mais recentes que estão sendo implantadas, a vice-presidente da cooperativa, Clarissa Inês Almeida, também ressalta o Núcleo Integrado de Terapias Especiais (NITE). Trata-se de um espaço projetado especialmente para atender crianças e adolescentes neuroatípicos, ou seja, pacientes com suspeita ou diagnóstico de atrasos no neurodesenvolvimento, tais como: Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiências intelectuais, cognitivas e motoras.

“Os distúrbios neurológicos, como o TEA, são, em grande maioria, condições crônicas com diferentes graus de complexidade. Pensando nisso, a Unimed Criciúma visa, através da implantação do NITE, levar aos seus beneficiários assistência especializada e individualizada, garantindo tratamentos com alta qualidade.  Com um ambiente inteiramente projetado para atender a todas as necessidades dos pacientes, a clínica contará com diversos profissionais especializados em terapias infantojuvenis”, pontua Clarissa.

O NITE contará com uma equipe multidisciplinar composta por neuropediatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e psicólogos, os quais atuarão em conjunto para proporcionar o máximo desenvolvimento e melhor qualidade de vida aos pacientes. A construção do espaço iniciou em 2021, no Centro de Criciúma, e a finalização das obras está prevista para maio deste ano.

Totem de telemedicina nas empresas

Disponibilizado pela Unimed Criciúma durante a pandemia, o serviço de Telemedicina é uma forma prática e segura para os beneficiários realizarem consultas, tendo em vista que possibilita o atendimento médico ao vivo e a distância, por meio de videochamada. A iniciativa teve adesão positiva e segue em funcionamento, inclusive, será implantada, também, nas empresas parceiras da cooperativa.

“Ao longo de 2022, vamos instalar totens de Telemedicina nas empresas atendidas pela Unimed Criciúma, o que deve beneficiar colaboradores e empregadores. Com apenas alguns cliques, será possível fazer uma consulta médica a distância e em tempo real. Essa é uma das novidades para 2022 e faz parte da gama de serviços que a Unimed Criciúma disponibiliza com o intuito de levar a inovação, comodidade e agilidade aos seus beneficiários”, completa o presidente.

Últimas