17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Turvo realiza Passeio Ciclístico no dia do trabalhador

Neste domingo, dia 1º de maio, ocorre a 26ª edição do tradicional Passeio Ciclístico de Turvo. O início da concentração é as 8 horas na escola São Luiz, no bairro São Luiz. A chegada será em frente à prefeitura e terá sorteio de muitas bicicletas e prêmios. Caso chova, o evento será transferido para o dia 15 de maio (domingo).

A secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Maria Eliane da Silva, observa que devido a pandemia o evento ficou sem acontecer por dois anos. “Há uma expectativa, e neste tempo o ciclismo se tornou ainda mais evidenciado no cotidiano das pessoas. Há aqueles que utilizam para o deslocamento e muitos grupos que praticam pedal pelos benefícios e alegrias do esporte. Será um momento de integrar a todos e ainda concorrer a brindes. Agradeço a cada empresário, a cada apoiador que ajudou, por ser um evento voltado aos turvenses. A pandemia acarretou dificuldades financeiras, mas o comerciante do município, ainda assim, valorizou esta ação e contribuiu em prol do cidadão”.

Eliane destaca que em virtude das condições climáticas, se chover a realização será transferida para o domingo dia 15, para não vir a acontecer no Dia das Mães.

O prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro, convida a população a prestigiar o evento. “É uma oportunidade de integrar pais, filhos e avós, junto aos amigos. Participe do tradicional passeio ciclístico”.

No início e no término do passeio terá disponibilidade para doação voluntária de ração para cachorro que serão destinadas a ONG SOS Quatro Patas que visa o cuidado de cães abandonados.

Últimas