Turvo realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

O evento ocorreu nesta quarta-feira, 20, no Centro de Eventos Prof.ª Iria Angeloni Carlessi

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental trouxe a discussão sobre as políticas públicas do setor a fim de melhorar a condição de vida e saúde da população. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 20, no Centro de Eventos Prof.ª Iria Angeloni Carlessi. Após a abertura, houve leitura do regimento, seguida por palestra com o psiquiatra Rafael Arceno, elaboração das propostas e eleição dos delegados.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro, citou a importância de trazer este tema para a discussão e o envolvimento da população. “É preciso haver avanços nesta área que faz parte da vida das famílias. Não faz tanto tempo que a saúde mental era abordada de outra forma e por meio do diálogo há uma evolução. Nossa administração se preocupa em cuidar das pessoas e a Secretaria de Saúde tem trabalhado para isto”.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, enfatizou a grande demanda que envolve a saúde mental e os tabus. “A conferência é importante para debater e levantar ideias para formular políticas públicas. Objetivamos um ambulatório de saúde mental ainda neste ano para Turvo”, acrescentou.

O evento foi organizado pela administração municipal, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal da Saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.