13.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Turvo: inscrições abertas para bolsas do curso de Técnico em Enfermagem

Estão abertas as inscrições até dia 31 de janeiro para bolsas de estudo no curso de Técnico em Enfermagem, através do edital n° 001/2022 de chamamento do programa de inclusão social para concessão de bolsas de estudo de cursos técnicos, nos termos do chamamento público n° 03/2021 e lei municipal nº 2.421/2021.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Os interessados em participar do processo de escolha para bolsas de estudos em curso de nível técnico devem fazer o cadastro na Secretaria de Assistência Social. São 15 vagas propostas e demais vagas em cadastro de reserva para desistentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social fica localizada na Rua Jorge Lacerda  1367, no Centro. As inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13  às 16 horas. Para se inscrever é preciso as cópia da carteira de identidade; da Certidão de Nascimento ou Casamento e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Também duas fotos 3×4 atualizada; comprovante de residência (caso não esteja no nome do responsável, deverá ser anexado contrato de locação ou declaração que informe a situação do imóvel, a saber: locação, cedido, etc); certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio; comprovante de rendimento familiar (deverão ser considerados os rendimentos de todas as pessoas que residam no endereço apresentado) e carteira de trabalho original dos componentes familiares, a ser apresentada posteriormente à Secretaria Municipal de Assistência Social.

São condições para inscrição e elegibilidade dos candidatos à Bolsa de Estudos possuir Ensino Médio completo na data de publicação do edital; ser residente e domiciliado em Turvo há mais de dois anos; não ser beneficiário de quaisquer outras bolsas de estudo. A renda per capita a ser verificada através de estudo socioeconômico, de modo que aqueles que possuírem menor renda per capita estarão melhor qualificados para recebimento das bolsas de estudo, em detrimento dos que possuírem maior renda per capita

Mais informações estão no Edital na página da Prefeitura Municipal de Turvo – aba Concursos. No dia 08 de fevereiro de 2022 será feita a divulgação, no site da Prefeitura Municipal de Turvo, da Classificação Preliminar de beneficiários da bolsa integral de estudos. No dia 11 de fevereiro 2022 terá divulgação da Classificação Final dos Beneficiários da Bolsa Integral de Estudos.

O início das aulas será em 21 de fevereiro de 2022 na FVA (Faculdade do Vale do Araranguá).

Últimas