19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Tribuna de Notícias: três anos de comprometimento com a região

Thiago Oliveira
Criciúma

Um projeto audacioso, que mudou a comunicação do Sul catarinense. Há três anos, a região ganhava um jornal novo. Moderno. E principalmente, preocupado com o crescimento do local onde está inserido.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Da união de forças dos jornais A Tribuna e Diário de Notícias, que por anos prestaram à população o serviço de elevar os pontos positivos da região e de ser voz ativa nas cobranças, surgiu o Tribuna de Notícias, que manteve a missão de buscar o avanço regional, mas desta vez, mais forte, no patamar dos maiores periódicos de Santa Catarina.

Três anos depois, o Tribuna de Notícias está consolidado no mercado. Reconhecido pelos assinantes, leitores e parceiros comerciais pela credibilidade. Pela inovação. “Desde a união dos dois jornais, foi um projeto muito audacioso de se fazer. Um projeto de muita coragem. A nossa bandeira é o jornalismo regional. Mostrar os problemas da nossa região, da nossa cidade. Estar ao lado do povo. Esse é o nosso objetivo. Jornalismo sério. De verdade. Com responsabilidade”, conta o diretor Geral do Grupo SL de Comunicação, Edson da Soler.

Nesta trajetória, inúmeras pautas foram produzidas. Das positivas, que reforçam o compromisso do veículo de comunicação com o leitor e com a região, e as negativas, que ninguém gosta de noticiar, mas necessárias, na missão diária de informar.

Nesses três anos, não apenas o mundo mudou, mas também, a maneira de fazer jornalismo, devido à pandemia. Mesmo assim, isso fortaleceu ainda mais os laços do TN com o leitor. “Quando se faz as coisas com o pé no chão, responsabilidade, com ética, com respeito ao cliente, ao assinante, a gente chega nos nossos objetivos. Foi um momento muito delicado. Mas graças a Deus, com a colaboração de toda a equipe do nosso jornal,jornalismo, comercial, financeiro, telemarketing, entregadores, conseguimos passar por esse momento.Todos os dias, são feitas assinaturas novas. Se acontece isso, é porque estamos fazendo um bom produto”, revela o diretor.

Trabalho quase ininterrupto

Um trabalho árduo. Produzir o jornal é uma tarefa quase que ininterrupta. Da equipe do comercial e telemarketing, além do administrativo, que atuam pela manhã e tarde. A redação, que está em ação desde o início da manhã, se estendendo até o fim da noite. É quando começa o trabalho da gráfica, que faz a impressão, e dos entregadores, que deixam a edição na casa de todos os assinantes.

“Acredito que está funcionando muito bem, pelos resultados que nós vemos. Não tem o que inventar. A roda já está pronta. É fazer as coisas certas, mostrar coisas que tem que mostrar. Aqui fazemos tudo com ética e responsabilidade. E as nossas matérias são verdadeiras. Doa a quem doer. Goste ou não goste”, completa o diretor.

Mudança e crescimento

Neste período, enquanto gigantes da comunicação catarinense fecharam as portas, o Tribuna de Notícias cresceu. Se adaptou ao momento, indo cada vez mais, ao encontro das necessidades da região.

“A gente consegue ter um feedback quando vai dar certo. O feedback é o assinante. A gente tem que dar uma repensada. O jornal tem que estar mudando. Mudar o layout. A mesma coisa sempre, enjoa para ao assinante. Às vezes é uma cor. Uma letra. Algum detalhe. Mas tem que estar mudando. Desta forma, a gente vem crescendo todo mês, mesmo com tudo isso que aconteceu no Brasil. Instabilidade tanto na economia quanto na pandemia. Mas acredito que estamos no caminho certo. Fizemos algumas mudanças. De ter os colunistas sociais e regionais e alguns cuidados com o social e o político. E estamos acertando nesta estratégia”, afirma da Soler.

Últimas