17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Transporte escolar e aulas e suspensas em Urussanga

Devido às fortes chuvas que têm assolado a região e também o município de Urussanga, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Transporte, decidiu pela suspensão das aulas em toda rede de ensino urussanguense. Escolas municipais e estaduais, tiveram suas aulas canceladas entre esta terça-feira (03) a tarde e a quarta-feira (04).

“A região está bem comprometida devido às chuvas e alagamentos e a gente não pode colocar a segurança dos nossos estudantes e colaboradores em risco. Por isso, na tarde de hoje e amanhã o dia todo, as aulas estão suspensas. Vamos avaliar a situação no final da tarde desta quarta-feira, para ver a possibilidade de retomada das aulas na quinta. Mas, tudo dependerá desses pontos vulneráveis. Se o transporte não conseguir transitar com segurança, não vamos arriscar”, afirma a Secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

As escolas de educação infantil municipais, porém, estarão de plantão para os pais que necessitarem, segundo a Secretária.

Com a suspensão do transporte escolar, o transporte de alunos para as faculdades da região, também não irá ocorrer nestes dias. Segundo o diretor de transportes, Patrik Frasson, a medida se dá, por haverem registros de alagamentos em algumas cidades destino e por a Prefeitura não poder garantir o transporte dos estudantes para seus destinos finais no interior de Urussanga.

Para o prefeito municipal, Jair Nandi, a decisão visa minimizar qualquer risco aos alunos. ” decidimos pelo cancelamento das aulas em face das condições de trafegabilidade das estradas do interior e também, principalmente, para salvaguardar o que existe de mais valioso que é a segurança de todos”, garante Nandi.

Últimas