Tradicional chegada do Papai Noel está de volta ao bairro Santa Bárbara

O evento ocorre na próxima quinta-feira, dia 8, às 19h30, e é gratuito, aberto ao público

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O ano de 2022 marca o retorno do Natal Iluminado Fontana, realizado na pracinha Walter de Bona Castelan, no bairro Santa Bárbara, em Criciúma. Desde 2020 sem realizar a celebração, em virtude da pandemia, a expectativa da comunidade é grande para reviver o clima festivo. Nesta quinta edição, além da chegada do Bom Velhinho, a Construtora Fontana preparou uma série de outras atrações. O evento ocorre na próxima quinta-feira, dia 8, às 19h30, e é gratuito, aberto ao público.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Uma das principais apresentações da noite será a da Orquestra Sinfonia de Talentos da Abadeus. A organização de inovação social promove, desde 2004, o projeto Escola de Artes, voltado à musicalização de crianças, jovens e adultos. “Estamos honrados com o convite da Fontana que tem sido uma grande parceira dos nossos projetos, há 19 anos. Será uma alegria para os músicos da orquestra interpretar canções variadas, nacionais e internacionais, além claro das músicas natalinas”, afirma a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro. A apresentação terá cerca de 30 minutos de duração.

Foto: Divulgação

Claro que o momento mais aguardado da noite, principalmente pelas crianças, é a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes da Praça Walter de Bona Castelan, em frente à Construtora Fontana. Como já é tradição, o local estará devidamente ornamentado, com diferenciais na decoração.

“Após dois anos, queremos resgatar essa emoção e o espírito de natal. A Construtora Fontana sempre busca essa integração com a comunidade em que está inserida, sejam com suas obras ou projetos. O bairro Santa Bárbara é onde fica nossa sede, por isso queremos proporcionar à comunidade uma noite especial de diversão e alegria em família”, pontua o presidente da Construtora Fontana, Olvacir José Bez Fontana.

Foto: Divulgação

Espaço de recreação e guloseimas

Além das apresentações artísticas e culturais, está previsto no local espaço de recreação infantil, além de carrinhos de pipoca, algodão doce e churros.

Sobre a Praça Walter De Bona Castelan

Desde que a nova sede da Construtora Fontana foi construída, em 2011, no bairro Santa Bárbara, a praça foi adotada e continua sendo preservada. Colaboradores da empresa cuidam do plantio de flores e plantas, corte de grama, além da manutenção dos bancos para que a comunidade possa usufruir a praça durante todo o ano.

“A Fontana acredita que são atitudes como essa que contribuem para a cidade ficar mais bonita, limpa e segura, além de contribuir com o bem-estar e qualidade de vida da comunidade”, reforça Fontana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.