Terremoto de magnitude 7,2 no Peru é sentido em Santa Catarina

Em Santa Catarina, diversas cidades sentiram o impacto. Chapecó, no Oeste do Estado, foi uma delas

Foto: Pixabay

- PUBLICIDADE -

Na manhã desta quinta-feira, 26, às 9h02 (horário de Brasília), um terremoto de magnitude 7.2 mexeu com o Peru. O fenômeno foi registrado a 5,3 quilômetros ao norte de Tirapata, em Puno, e 23,9 quilômetros a oeste-noroeste de Ayaviri, também em Puno. A região fica próxima à fronteira com a Bolívia. O centro do terremoto está a uma distância menor da capital boliviana de La Paz, do que da peruana Lima.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Em Santa Catarina, diversas cidades sentiram o impacto. Chapecó, no Oeste do Estado, foi uma delas. Em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, vários relatos de moradores foram compartilhados na internet. No prédio do HSVP (Hospital São Vicente de Paulo), funcionários tiveram que ficar do lado de fora por alguns minutos. O abalo foi sentido ainda em outras regiões do Brasil.

Em Manaus, no Amazonas, o prédio do Tribunal de Justiça precisou ser evacuado. Em nota, o TJAM informou que o Edifício Arnoldo Péres registrou tremores. Os funcionários devem trabalhar em home office ao longo do dia. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender uma ocorrência de tremor em um edifício da rua Presidente Bernardes, no Centro de Cascavel, no Paraná.

Os danos foram de pequena monta e até o momento não há registros de feridos.

*Via nd+

Foto: Pixabay
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.