Temperaturas elevadas e pancadas de chuva no decorrer da semana

O calor combinado à umidade pode trazer risco de temporais

Foto: Nilton Alves/TN

- PUBLICIDADE -

Giovana Bordignon/Especial

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O tempo segue com alta nos termômetros e novas pancadas de chuva nos próximos dias na região carbonífera. A onda de calor tende a se manter, pelo menos até o final da semana.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A previsão para os próximos dias é de máximas acima dos 30°C, as temperaturas podem passar dos 35°C e pontualmente chegar aos 40°C.

Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, devido ao calor combinado à umidade, a semana deve registrar pancadas isoladas de chuva entre as tardes e noites sempre com risco para temporais, com rajadas fortes e momentâneas de vento, raios e chance de granizo.

O clima deve permanecer desta forma até o fim do mês, mas as chances de temporais no Sul do Estado não são tão altas quantos as regiões Leste e Central. “Os prognósticos indicam calor e pancadas de chuva, que por vezes vêm acompanhadas por temporais, até meados do final de janeiro”, informou a Defesa Civil do estado.

Final de semana

O último final de semana foi de forte calor e alguns registros de temporais com chuva volumosa, raios e rajadas fortes de vento. Os temporais ocorreram em algumas cidades da região, como Criciúma e Cocal do Sul, permanecendo apenas as áreas mais próximas da costa sem registro de precipitação. Com reporte de ocorrências associadas a ventos fortes e alagamentos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.