TeleCovid: atendimento online volta a operar em Criciúma

Serviço será a porta de entrada para pacientes com sintomas respiratórios

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Em Criciúma, pacientes com sintomas respiratórios vão ser atendidos de forma mais ágil a partir dessa terça-feira, 18. O TeleCovid volta a operar e será, agora, a porta de entrada no atendimento. “O objetivo é evitar aglomerações, dar agilidade no atendimento e ampliar consultas eletivas nas unidades”, explicou o secretário de saúde do município, Acélio Casagrande.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco reforça que, com a reativação do serviço, o primeiro atendimento para pacientes com sintomas gripais será de forma online. “O paciente entra em contato por WhatsApp, passa por um atendimento médico de forma virtual e recebe todos os encaminhamentos, desde receituário, afastamento e agendamento de teste de Covid-19”, destacou. Desta forma, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) devem ser procuradas apenas para atendimentos eletivos e para a realização de testes já agendados previamente.

Pacientes sintomáticos

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que busque o atendimento por meio do TeleCovid, a partir da presença de sintomas gripais. Podem ser sinais de alerta:

– febre

– tosse seca

– perda de olfato ou paladar

– cansaço excessivo

Sobre o TeleCovid

O teleatendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e nos sábados e domingos, das 8h às 17h. O contato é feito por meio de mensagem no WhatsApp 991546453. Na linha, uma equipe técnica formada por enfermeiros e médicos dará as orientações e possíveis encaminhamentos.

“É um conforto para a população, um atendimento remoto de qualidade e com profissionais capacitados. Por ser a distância, também colabora para a segurança sanitária em casos suspeitos”, completou o secretário.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.