22.4 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Sescon Sul Santa Catarina empossa nova diretoria

Mesmo jovem, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Sul de Santa Catarina, o Sescon Sul SC, encara o desafio de alcançar e representar todas essas categorias.

A área de atuação do Sindicato é ampla, compreendendo os 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres. Para fazer frente a esse e outros trabalhos, a entidade empossou nesta sexta-feira, 24 de junho, a nova diretoria para um mandato de 2022 a 2024.

O novo presidente do Sescon Sul SC é Alcebiades da Rosa Schefer, empresário do setor contábil. “Aumentar a base de sócios e fortalecer a representatividade da entidade são algumas das principais missões da nova diretoria”, citou o novo dirigente que complementou, detalhando que o trabalho representativo ocorrerá principalmente junto aos fiscos municipais. “A adoção do ISS fixo para as empresas de serviços contábeis, e ações menos punitivas e mais orientativas, são frentes necessárias”, reforçou Schefer durante a cerimônia de posse, que ocorreu no Próspera Clube Recreativo, em Criciúma

O evento reuniu autoridades como o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a secretária adjunta da Fazenda de Santa Catarina, Michele Patricia Roncalio, além de lideranças do setor contábil, como a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Marisa Luciana Schvabe de Morais, o presidente eleito da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Daniel Coêlho, e Dalvair Anghében, presidente da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina.

Também no evento festivo, foram assinados dois novos convênios, com a Sicredi Sul SC e a empresa Floripana Corretora de Seguros. “Queremos aumentar os benefícios para os sócios do Sindicato. Essas duas novas empresas chegam para apresentar a eles vantagens em produtos e serviços úteis à rotina das empresas”, destacou o novo presidente.

O Sescon Sul Santa Catarina foi fundado oficialmente em 03 de junho de 2014 e atualmente tem sede compartilhada com o Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e região, o Sindicont, localizado na rua Antônio Cardoso de Aguiar, 327, bairro Próspera, em Criciúma.

Conheça a nova gestão do Sescon Sul SC

Além de Schefer, outros seis nomes compõem funções de vice-presidência e diretoria do Sescon Sul SC no novo mandato. O conselho fiscal também foi renovado, sendo composto por seis membros efetivos e seis suplentes.

Gestão 2022/20224

PRESIDENTE

Alcebiades da Rosa Schefer

VICE-PRESIDENTE

Marcelo Dal Toé Pereira

VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO

Agostinho José Damázio

VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO

Aloísio Westrup

DIRETOR ADMINISTRATIVO

Felipe Freitas

DIRETOR FINANCEIRO

Fernando Vitto

DIRETOR SOCIAL

Sandra Helena Vieira

CONSELHO FISCAL – EFETIVO

José Fiorindo Fontana

Beno Pavei

Diogo Macedo Cancelier

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

Rafael Espindola Silva

Ademir Dagostin

Jorge Cechela

 

Últimas