18.9 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Semana Municipal de Valorização da Família começa nesta segunda em Içara

Inicia nesta segunda-feira, dia 9, a 1ª Semana Municipal de Valorização da Família de Içara. A abertura está marcada para às 14h no auditório Osvaldo Duarte no Paço Municipal Ângelo Lodetti. A semana é realizada seguindo a lei municipal 4.329, com ações promovidas pelo Governo Municipal em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e com as Fundações de Meio Ambiente, Cultura e Esporte. Até o domingo, dia 15, uma série de atividades integradas serão realizadas com o intuito de fortalecer os vínculos familiares e proporcionar a valorização da família enquanto base da sociedade.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Valorizar a existência da família, incentivar a transferência de conhecimento e preservar a herança de direitos e crenças familiares é muito importante. Que seja uma excelente semana com muito aprendizado e valores. Fazemos o convite para que nossas famílias içarenses participem dos eventos desta semana”, disse a prefeita de Içara Dalvania Cardoso.

Programação:

Nesta terça-feira a equipe de Governo estará em sessão da Câmara de Vereadores de Içara para explanação da lei que criou a Semana Municipal de Valorização da Família. Na quarta-feira, dia 11, às 19, será a vez da palestra “Como criar filhos equilibrados em um mundo de desajustados?” com a psicóloga Daniela Marcelino Borges de Medeiros no auditório Osvaldo Duarte do Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Na quinta-feira, dia 12, os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) vão realizar a confecção do ‘Livro de Receitas da Família’, composto por receitas de famílias içarenses e sua breve história, além de levar a escola Ângelo Zanellato uma contação de histórias por meio da Fundação Cultural.

Na quinta-feira, dia 13, será lançado o edital para o concurso de criação do slogan da 2ª Semana de Valorização da Família, que será realizada em 2023. Durante toda a semana está sendo realizado uma campanha interna para doação de sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma.

Finalizando a semana com um um passeio ciclístico saindo às 14h da rua Coronel Marcos Rovaris em direção ao Parque Municipal Walmor Paulo de Luca, no local haverá piquenique e outras atrações.

Últimas