Selo Empresa Amiga da Família têm até o dia 23 de janeiro para inscrição

Selo reconhece instituições que adotam medidas em benefício do equilíbrio trabalho-família

Foto: Banco de imagens/Internet

- PUBLICIDADE -

As inscrições para empresas interessadas em receber o Selo Empresa Amiga da Família (SEAF) – Edição 2021/2022 foram prorrogadas até o dia 23 de janeiro. O SEAF é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF), que reconhece instituições que adotam medidas em benefício do equilíbrio trabalho-família. Acesse o edital aqui!

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

As empresas aprovadas terão o nome publicado em Portaria do MMFDH e poderão utilizar a marca do SEAF em meios de comunicação e junto a fornecedores, prestadores de serviço e clientes. Podem participar empresas privadas que tenham sede, filial ou representação no território brasileiro — considerando-se matriz e filiais —, exceto os Microempreendedores Individuais (MEI), e as empresas estatais da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios.

Para a secretária Angela Gandra, o envolvimento das empresas na pauta é extremamente relevantes, principalmente em um momento pandêmico.

“Há ainda pouca informação sobre os benefícios das boas práticas nesse âmbito, que, além de promover o fortalecimento de vínculos, contribuem para a saúde mental e aumenta significativamente a produtividade. Por essa razão, é bastante eficaz premiar empresas familiarmente responsivas, de forma a divulgá-las, replicá-las e chegar a mais empresas que desejem ter esse olhar mais humano — e, em realidade, mais eficiente! — para seus funcionários”, concluiu.

Saiba mais

O Selo Empresa Amiga da Família (SEAF) é parte do Programa de Equilíbrio Trabalho-Família, que tem o objetivo de desenvolver ações de fomento ao equilíbrio entre responsabilidades familiares e profissionais no Brasil, promovendo o bem-estar dos trabalhadores e suas famílias e, consequentemente, potencializando o aumento da produtividade das organizações e o desenvolvimento econômico e social.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.