SC: nas escolas, máscara está liberada para crianças de 6 a 12 anos

Equipe do Portal TN Sul conversou com o secretário de educação, Luiz Fernando Vampiro, para esclarecer a liberação do uso no ambiente escolar

Foto: Pixabay

- PUBLICIDADE -

Thais Borges/Especial Portal TN Sul
Santa Catarina

O decreto Nº 1.769, publicado pelo Governo do Estado e assinado pelo secretário de saúde André Motta Ribeiro, prevê que o uso de máscara de crianças de 6 a 12 anos fica agora sobre responsabilidade dos pais. A equipe do Portal TN Sul conversou com o secretário de educação, Luiz Fernando Vampiro, para esclarecer a liberação do uso no ambiente escolar.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Em sua composição, o decreto em si não fala sobre o uso nas escolas. “Não cita escolas. Mas escolas, entende-se também como um ambiente fechado”, alega Vampiro.

Segundo o secretário, aperfeiçoamentos futuros no decreto, em relação ao uso da máscara no ambiente escolar, podem ser realizados junto da saúde. “Nós vamos fazer uma regulamentação. A opção é efetivamente dos pais enviar com máscara ou sem máscara”, afirma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.