19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

SC e PR: edital para concessão de Florestas Nacionais será debatido

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) realiza nos próximos dias quatro audiências públicas sobre o edital de concessão das Florestas Nacionais da Região Sul.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A primeira reunião será realizada na próxima quarta-feira, 23, para os municípios de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares (PR). Na quinta-feira, 24, a audiência pública será para o município de Três Barras (SC) e, na sexta-feira, 25,  para o município de Guatambu (SC). A audiência pública para o município de Chapecó (SC) será no dia 7 de março.

O edital de concessão das Florestas Nacionais (Flonas) de Irati, Três Barras e Chapecó está em consulta pública até o dia 27 de março e a licitação está prevista para ocorrer no terceiro trimestre de 2022. Os interessados poderão encaminhar dúvidas e contribuir com sugestões para o processo por meio do site http://web.bndes.gov.br/pesquisa/index.php/356976?lang=pt-BR.

Estas são as primeiras concessões florestais da Região Sul do Brasil. A Flona de Chapecó está localizada nos municípios de Chapecó e Guatambu, e a Flona de Três Barras, no município do mesmo nome, ambas em Santa Catarina. A Flona de Irati está situada em Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares, no Paraná. Os estudos técnicos e econômicos foram conduzidos por consultorias especializadas contratadas e lideradas pelo BNDES.

O projeto de concessão das Flonas do Sul faz parte de uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do SFB, e o BNDES para a prática do manejo florestal e silvicultura de espécies nativas para exploração de produtos madeireiros, não madeireiros e serviços nas três Florestas Nacionais.

As audiências públicas ocorrerão em ambiente virtual, transmitidas e coordenadas pelo Serviço Florestal Brasileiro, na plataforma GoogleMeet, conforme datas, horários e links abaixo disponibilizados:

Audiência Pública para os municípios de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares, no estado do Paraná

Data: 23 de fevereiro de 2022

Horário: 09:00 às 12:00

Link de Acesso: meet.google.com/tge-tsie-pih

 

Audiência Pública para o município de Três Barras, no estado de Santa Catarina

Data: 24 de fevereiro de 2022

Horário: 09:00 às 12:00

Link de Acesso: meet.google.com/ndx-xoma-viy

Audiência Pública para o município de Guatambu, no estado de Santa Catarina

Data: 25 de fevereiro de 2022

Horário: 09:00 às 12:00

Link de Acesso:  meet.google.com/vzm-moae-jhp

Audiência Pública para o município de Chapecó, no estado de Santa Catarina

Data: 07 de março de 2022

Horário: 09:00 às 12:00

Link de Acesso:  meet.google.com/hrk-wwqe-apr

Últimas