21.3 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Satc: Equipe do diagnóstico socioambiental realiza oficinas nas cidades

Siderópolis

Os pesquisadores do Centro Tecnológico Satc (CTSatc) e os técnicos das prefeituras realizam as primeiras oficinas informativas dentro do cronograma do diagnóstico socioambiental. Os moradores de Siderópolis participaram do primeiro encontro.

As próximas reuniões já estão definidas. Nova Veneza recebe o grupo de pesquisadores no dia 8, segunda-feira, no salão Benfeitores, em Caravaggio, no dia 10, no teatro municipal, no Centro, e ainda no dia 15, na sala de reunião do salão de festas São João Batista. Já no dia 11, será a vez de Orleans, que promove o evento no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura. Todos os encontros iniciam às 19h. “A oficina informativa é um momento em que podemos apresentar o que é diagnóstico, qual a metodologia que será utilizada. Também trazemos um cronograma de atividades. Afinal, é muito importante que a comunidade conheça esses pontos e nos auxilie”, informou a analista ambiental do CTSatc, Regina Freitas Fernandes.

Sobre o estudo 

O diagnóstico socioambiental será feito nas cidades de Criciúma, Içara, Orleans, Forquilhinha, Siderópolis e Nova Veneza por meio de um convênio com a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O estudo vai permitir que sejam definidas as larguras das faixas das áreas de proteção permanentes (APPs) dos rios.

O diagnóstico socioambiental está embasado na Lei nº 14.285/2021 e na Resolução Consema 196/2022, que permite que os municípios definam as áreas de proteção permanentes (APPs) que estão em área urbana consolidada

Últimas