29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Rompimento de adutora causa alagamentos em Araranguá

O rompimento de uma adutora do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) provocou alagamento às margens da Rodovia Municipal Jorge Lacerda, em Araranguá, nas imediações do Comércio de Sucatas Saldanha (apenas como ponto de referência). A indicação é que a ruptura foi causada pelo uso de uma escavadeira Ponkan, que fazia um trabalho particular.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A equipe do SAMAE identificou o problema por volta das 12h30min desta quarta-feira, 11, e já realiza reparos no local. O engenheiro Mário Copetti estima que até o final da tarde a situação fique normalizada. Ele pede a compreensão da comunidade em relação a pontual situação: ‘Estamos trabalhando em ritmo acelerado para solucionar o problema o mais breve possível. Já identificamos a causa e providenciamos a drenagem para poder fazer a intercessão’, afirma.

O engenheiro observa que, a tubulação afetada está interligada a ETA Lagoa da Serra, por isso pode ocorrer redução no fluxo e interrupção no abastecimento de água nos bairros Alto Feliz, Nova Divinéia, Lagoão, Santa Catarina, Sanga da Toca, Sanga da Areia, Operária e adjacentes’, explica.

O SAMAE disponibiliza o fone de plantão 3524-0837 para situações de emergência.

Últimas