18.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Próxima temporada da Escola Móvel está garantida em Morro da Fumaça

Pelo segundo ano consecutivo, o Senai e a prefeitura de Morro da Fumaça firmam parceria para a qualificação de profissionais. Nesta sexta-feira, 29, um novo contrato foi assinado e a próxima temporada da Escola Móvel está garantida no município. Em 2021, 120 vagas foram ofertadas pela instituição para os cursos de Costureiro Industrial, Soldador e Tecnologias Aplicadas na Industrial de Plástico.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Para 2022, são mais 120 vagas nos cursos de Eletricista e Instalador Industrial; Programador e Operador de Torno CNC; e Tecnologias Aplicadas na Indústria Plástica. “A parceria com o Senai para nós, hoje, é muito importante. Ela está consolidando uma das nossas propostas nesse segundo mandato, que é oferecer mão de obra qualificada para os empresários da cidade. Não só por parte do Poder Público, mas também da iniciativa privada, a qual escutamos e dialogamos”, comenta o prefeito interino de Morro da Fumaça, Eduardo Guollo.

O município firmou o compromisso em manter até 2024 a parceria com o Senai. “Morro da Fumaça foi pioneira no projeto Escola Móvel, que muito nos orgulha em todo o Estado. Tanto deu certo e os resultados foram positivos, que agora, o prefeito em exercício, Eduardo, um grande entusiasta da educação profissional, entendendo que a educação é o melhor investimento pensando em desenvolvimento socioeconômico, está renovando a prática e ampliando, inclusive, para outras oportunidades”, enfatiza a gerente executiva do Senai Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco.

Morro da Fumaça foi o primeiro município de Santa Catarina a receber a estrutura da Escola Móvel do Senai. No Sul, hoje, o projeto já foi implantado em cidades como Içara e Forquilhinha.

Últimas