Projeto piloto leva Oficina de Jardinagem às mães dos clubes da AFSC

A proposta é promovida pela Diretoria de Meio ambiente de Criciúma – DMACRI

Foto: Milena dos Santos

- PUBLICIDADE -

A Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) possui três pilares importantes para o desenvolvimento do município de Criciúma: Educação Ambiental, Fiscalização Ambiental e Licenciamento Ambiental. Neste contexto, foi criada, também, uma oficina de jardinagem que tem como objetivo acrescentar melhor saúde e bem-estar aos participantes, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Segundo a diretora do DMACRI, Anequésselen Bitencourt Fortunato, a oficina, assim como os outros projetos desenvolvidos pela Diretoria de Meio Ambiente, visa ensinar à população valores sustentáveis e oferecer atividades que desenvolvam essas habilidades no dia a dia dos envolvidos. “Pretendemos, com nossos projetos, inserir e aprimorar habilidades e conhecimentos, fazendo com que cada indivíduo, desde crianças até idosos, se torne mais consciente e ativo no meio em que vive”.

Para a coordenadora do departamento de Clube de Mães, Nézia Pereira, fazer parte do projeto piloto é importante. “Temos muitas mães nos clubes, são quase três mil mulheres que vão participar, ao longo do ano, desta oficina. Fazer parte do projeto piloto nos traz, além de todos os ensinamentos, a responsabilidade de sermos replicadores das informações recebidas. Tenho certeza que ao fim da oficina muitas pessoas terão conhecimento necessário para fazer e manter o cuidado de seus jardins, pátios e hortas”.

Sobre a oficina de jardinagem

A oficina de jardinagem será realizada dois dias na semana (terça-feira e quinta-feira) no horário das 13h às 16hs, com grupos de 20 pessoas a cada dia, no Horto Florestal Municipal Antônio José Tolé Guglielmi. O projeto conta ainda com a participação de Eduardo Luzzi Damassini, Chefe do Departamento de Educação Ambiental do DMACRI.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.