19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura de Cocal do Sul concede honrarias no aniversário do município

No aniversário de Cocal do Sul, na próxima segunda-feira, 26, acontece a entrega de títulos e condecorações, para homenagear pessoas físicas e jurídicas, famílias, empresas e servidores públicos que se destacaram e deram sua colaboração relevante para a cidade. A iniciativa é do governo do município, e ocorrerá às 11h, no Centro de Eventos (bairro Jardim Itália).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Os títulos honoríficos instituídos pelo projeto de Lei n°36/22, aprovado no dia 29 de agosto de 2022, classificam-se em: Comenda Accioly de Vasconcelos, voltada a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram e deram sua colaboração relevante ao município; Comenda Azaleia, destinado a famílias e Honra ao mérito, para pessoas físicas ou entidades filantrópicas.

As condecorações são classificadas em ‘Mérito Sul-cocalense’, que visa honrar os servidores públicos municipais, que se destacaram com trabalho dedicado nos diversos setores da Prefeitura e Câmara de Vereadores, com o recebimento de diplomas.

Para as empresas, acontece a Condecoração ‘Troféu Cocal Empreendedor’, homenageando não só as empresas de diversos segmentos como também as lojas mais antigas do comércio. O prêmio é voltado para empresas sediadas no município, nas classificações de maior valor adicionado para fins de retorno do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), maior arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), e destaque no segmento comercial.

Além disso, as honrarias também são voltadas ao ‘Destaque Agroindústria e Agricultura Familiar’, que tem a finalidade de agraciar empresas e famílias que tiveram destaque nos segmentos da agroindústria e agricultura familiar no município.

É importante destacar que os títulos serão concedidos no mês de setembro de cada ano, mediante ao Decreto do Poder Executivo Municipal e entregues pelo mesmo em sessão solene.

Foto: Divulgação

Últimas