17.8 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Portal TN Sul ultrapassa a marca de 1,3 MI de visualizações em um mês

Letícia Ortolan
Criciúma

O Portal TN Sul fechou o mês de junho superando a marca de 1,3 milhão de visualizações. O papel de informar, entreter e contribuir para uma sociedade mais transparente vem sendo colocado em prática pelo TN Sul desde 2019. Os conteúdos gerados aos leitores traçam uma infinidade de assuntos e áreas de conhecimento.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Em pouco mais de três anos, a página on-line já se destaca como um dos principais portais de notícias de Santa Catarina. Alcançando leitores em âmbito estadual, nacional e internacional, o website abrange as editorias de Geral, Economia, Educação, Esporte, Política e Segurança. Oferece ainda conteúdos variados por meio dos blogs Agro é Tudo, Destino Certo, Fuxicos & Famosos, O Grande Chef, Sobre Rodas e Tudo em Moda, além de trazer a previsão do tempo diária e o resultado das loterias.

Agilidade, credibilidade e dinamismo são as características apontadas por Edson Da Soler, diretor-geral do TN Sul, usados pelos profissionais para noticiar os fatos ao público. A equipe da Redação conta com sete jornalistas formados e dois estagiários acadêmicos da área. Além disso, o portal de notícias possui um design responsivo que se adapta a qualquer dispositivo, podendo ser acessado de qualquer lugar ou hora pelo usuário.

Ampla cobertura
“Tudo foi pensado e idealizado para o leitor. Temos uma equipe de profissionais qualificada que se dedica a fazer o bom jornalismo. Todos estão sempre ligados nos fatos que acontecem não só na região, mas como no país e no mundo. Oferecemos conteúdos para a população em geral e esse é um dos nossos diferenciais”, pontua Da Soler.

A cobertura dos principais fatos é feita em tempo real. O Portal TN Sul é abastecido por, pelo menos, 20 horas por dia. E, apesar da grande abrangência de leitores, o foco regional ganha uma atenção especial. Todas as matérias do Portal são disponibilizadas via Facebook e Instagram, pois o propósito é facilitar os canais de acesso ao público. A equipe também faz o uso de uma conta no WhatsApp, na qual são encaminhadas as reportagens diárias aos leitores.

“Esse grande número de acessos na nossa página é resultado de um bom trabalho e nos motiva ir adiante. A meta é alcançar novos e maiores cliques junto com o compromisso da veracidade das informações”, observa Da Soler.

Dois veículos fortes e consolidados
O Portal TN Sul é uma expansão do Jornal Tribuna de Notícias, um dos jornais impressos mais renomados de Santa Catarina e o único diário de Criciúma, que circula também pelas cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

A importância dada à checagem das informações com as fontes oficiais e maior amplitude às pautas factuais são o grande destaque do veículo. Para Da Soler, o Portal e o jornal impresso se complementam. “No jornal impresso, trazemos matérias bem trabalhadas e de muita relevância. Sempre buscamos de alguma forma, trazer o assunto para o on-line também, nem que seja uma prévia da matéria já escrita ou outro viés do conteúdo. As pessoas gostam de consumir reportagens com grandes informações e, com certeza, isso é um destaque da nossa equipe”, salienta o diretor- geral.

Últimas